À frente do dianteiro está um salário de 7 M€ por dois anos e mais 3 M€ de prémio de assinatura
Corpo do artigo
Gorada a possibilidade de entrada no campeonato da Arábia Saudita, Rafa está a um pequeno passo de prosseguir a sua carreira no futebol turco, uma vez que o Galatasaray está a tentar ultimar, rapidamente, um acordo com o jogador que termina contrato no final do mês com o Benfica. E acena com um total de 10 milhões de euros para convencer o dianteiro de 31 anos.
Segundo noticiou ontem a “Radyospor”, o clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção.
Este poderá não ser um contrato das arábias, mas afigura-se como um oferta que pode convencer o jogador a assinar pelo Gala, surgindo como argumento de peso o facto de se tratar do campeão turco, que assim terá entrada na próxima edição da Liga dos Campeões. A pressão que estará a ser feita pelo treinador Okan Buruk também pode ser decisiva para concluir as negociações com os representantes de Rafa, a Onsoccer.
O Galatasaray ganhou fôlego na tentativa de atacar a contratação de Rafa depois do ainda jogador dos encarnados ver encerrada a porta do Al-Shabab. O jogador tinha quase tudo certo com o emblema da Arábia Saudita, mas o organismo responsável por financiar as contratações dos clubes locais vetou a operação, mesmo não havendo a obrigatoriedade de pagar a transferência ao Benfica.