Estiramento afasta o camisola 10 do Bessa e uma entorse num joelho deixa Fejsa também ausente
Corpo do artigo
Novamente as lesões e os castigos no caminho de Rui Vitória, com o técnico das águias obrigado a mexer novamente na equipa na visita de hoje ao Bessa, para a qual não entraram no autocarro quatro jogadores, comparando com as escolhas para o último encontro, na receção ao Tondela. As suspensões de Jardel e Mitroglou já eram conhecidas, mas ontem ficaram confirmadas mais duas baixas, ambas por lesão, de Fejsa e Gaitán.
O médio e o extremo saíram com queixas da última partida e são mesmo cartas fora do baralho encarnado para o jogo com o Boavista, com Rui Vitória a riscar os seus nomes da convocatória, depois de os ver inscritos no boletim clínico. Fejsa vai falhar o 15.º jogo da época devido a uma entorse do joelho esquerdo, enquanto Gaitán está a contas com um estiramento muscular da coxa direita, que o afasta pelo 11.º jogo da temporada.
Deste modo, e juntando Jardel e Mitroglou à equação, Rui Vitória vai ter de dar a volta à equipa. Se a substituição do dianteiro grego é direta, com a entrada de Jiménez - e a possível estreia de Jovic no banco -, já o remendo da defesa obrigará a alguma ginástica. Porque Lisandro, embora de volta aos convocados, está sem ritmo competitivo e passou quase toda a semana a trabalhar de forma condicionada.
A solução deverá, por isso, passar pela derivação do médio Samaris para o eixo da defesa - como ante o Zenit, em São Petersburgo -, abrindo vaga no miolo a colmatar por André Almeida, para fazer dupla com Renato Sanches, que volta de castigo. Já a saída de Gaitán, deverá ser preenchida pelo retorno de Salvio à titularidade dez meses depois, que assim ganhará a corrida a Carcela e Gonçalo Guedes.