Argentino fez três jogos de alta intensidade no espaço de nove dias e ressentiu-se de lesão muscular no jogo com a Académica
Corpo do artigo
Gaitán é baixa para o embate da próxima quarta-feira com o Bayern Munique, apurou O JOGO. O internacional argentino acabou o último encontro frente à Académica, em Coimbra, em claras dificuldades físicas e a lesão muscular não lhe permite estar a cem por cento para a receção ao colosso alemão, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
O internacional argentino fará hoje um exame complementar de diagnóstico, no sentido de aquilatar com maior precisão a extensão da mazela, sendo que o diagnóstico inicial do departamento médico benfiquista não aponta para uma lesão grave. À partida trata-se da reincidência de um problema anterior e que, neste caso, teve origem no grande desgaste provocado pelo facto de o canhoto ter cumprido três jogos no espaço de apenas nove dias - entre os últimos dias 1 e 9, fez 77" contra o Braga e os 90" tanto contra Bayern Munique como frente à Académica -, todos eles obrigando a elevada intensidade e também a muito labor defensivo.
Fora da partida com a formação germânica, o fantasista está para já em dúvida também para o encontro com o Vitória de Setúbal, relativo à próxima jornada do campeonato, agendado para o próximo domingo. Certo é que, na Luz, ninguém deseja forçar a utilização do jogador nesta fase, até porque depois dos sadinos vem uma tradicionalmente complicada deslocação ao campo do Rio Ave.
Um estiramento na face posterior da coxa direita já tinha retirado Gaitán da convocatória da seleção argentina na última paragem para os compromissos internacionais e, logo nessa altura, o próprio jogador admitiu que a sua aposta era total na recuperação para o ciclo decisivo que se avizinhava. Nessa reta final estão incluídas, naturalmente, estas últimas jornadas da Liga, na qual os bicampeões nacionais procuram defender com unhas e dentes uma frágil liderança de dois pontos, com o Sporting a não desarmar na luta pelo título.
Até agora, recorde-se, Gaitán apenas falhou um jogo da Liga dos Campeões. Depois de ter sido expulso com duplo cartão amarelo na receção ao Galatasaray, o argentino cumpriu castigo na deslocação das águias a Astana, mas de resto foi sempre titular nesta competição.
TODO O NOTICIÁRIO DO BENFICA NA EDIÇÃO E-PAPER