
Na fase final da recuperação de uma lesão muscular, o argentino falha o duelo com o Sporting e, ao que O JOGO apurou, está em dúvida para a receção ao V. Setúbal, no próximo fim de semana, para a Liga
Gaitán é baixa confirmada para o encontro com o Sporting, uma vez que os responsáveis encarnados não pretendem, segundo apurou O JOGO, arriscar-se a utilizar o camisola 10 e a perdê-lo durante um longo período. O internacional argentino já se treinou com os companheiros, confirmou-o o treinador, mas ainda está longe das melhores condições, razão pela qual é mesmo uma carta fora do baralho para o dérbi, o primeiro que vai ficar a ver de fora - desde que chegou à Luz alinhou em todos os dez desafios entre as duas equipas, tendo ganho sete, empatado dois e perdido apenas um.
Na conferência de Imprensa de antevisão da partida, as palavras de Jorge Jesus eram de confiança moderada. "No domingo [amanhã] vai fazer um teste para ver se está em condições. Não há uma balança para medirmos se está mais próximo de voltar, mas ainda temos tempo e isso pode dar-nos alguma esperança", disse o treinador.
O extremo sofreu uma lesão muscular na face anterior da coxa direita no embate com o Marítimo, a 18 de janeiro, e nesta altura até está em dúvida para o desafio com o V. Setúbal para o campeonato, no próximo domingo - a sua utilização no desafio com os sadinos, a meio da semana, para a Taça da Liga, está excluída. Apressar o regresso depende também do resultado que o Benfica alcançar amanhã em Alvalade. Em caso de triunfo, Jesus poderá voltar a poupá-lo com o V. Setúbal.
