O atacante argentino explicou esta terça-feira que preferiu não jogar pela sua seleção para poder estar em pleno no regresso do Benfica à competição
Corpo do artigo
Nicolas Gaitán regressa esta quarta-feira a Portugal, mas antes da partida falou em conferência de imprensa sobre a sua dispensa da seleção argentina.
"Estou com uma pequena lesão e por isso a decisão foi tomada conjuntamente com a equipa médica e os treinadores. Quando a seleção partir para o Chile, na quarta-feira, eu regressarei a Portugal para recuperar", declarou o camisola 10 benfiquista.
"Pessoalmente tomei a melhor decisão pois quero dar prioridade à minha condição física num momento chave da temporada. Tenho uma mazela que pode agravar-se se jogar. Preferimos que possa recuperar, aproveitando estes dez dias de descanso. Tenho a Liga dos Campeões pelo Benfica e a reta final da época em Portugal", afirmou.
Gaitán disse ainda que contou com a compreensão do selecionador argentino Gerardo Martino. "Ele disse-me para ir tranquilo. Felizmente apoiou-me", acrescentou.