Avançado brasileiro foi emprestado pelo FC Porto ao Cruzeiro e a cedência termina neste mês de dezembro, pelo que o jogador tem o futuro por definir
Corpo do artigo
Terminada a temporada de 2024 no Brasil, termina também o empréstimo de Gabriel Veron ao Cruzeiro. O extremo, de 22 anos, garante que ainda não sabe se voltará ao FC Porto, com quem tem contrato até junho de 2027, se fica no Cruzeiro ou se encontrará um outro clube.
Veron foi questionado pela ESPN a respeito do confronto entre Palmeiras, onde se formou e começou a carreira sénior, e FC Porto no Mundial de Clubes de 2025, dizendo que espera um grande jogo - as equipas medem forças a 15 de junho, na primeira jornada da fase de grupos.
"Acho que será um grande jogo, um grande espetáculo. Assim como a equipa do Palmeiras, a do Porto também tem muita valia. Hoje sou atleta do FC Porto. Não sei se continuarei lá, não sei se continuarei no Cruzeiro, mas fico feliz por esse confronto. Quando jogamos em alto nível, queremos atuar em jogos assim, de grande dimensão. Ainda tenho carinho pelo Palmeiras, mas darei o meu melhor pela minha equipa caso eu atue pelo FC Porto", comentou.
O jovem jogador participou em 37 jogos do Cruzeiro este ano, marcou seis golos e fez duas assistências.