Médio não joga mais esta época e enfrenta paragem até dois meses, o que adia sonho das Quinas.
Corpo do artigo
A lesão sofrida por Gabriel no último dérbi, logo aos 15" e que o obrigou a deixar o relvado com uma expressão de dor no rosto, pôs um ponto final da época do camisola 8. Após os exames a que foi submetido ontem, confirmou-se uma lesão de alguma gravidade no joelho esquerdo, mas cuja recuperação, sabe O JOGO, não obrigará ao recurso a cirurgia, dado que a rotura do ligamento não é extensa. Porém, o período de baixa deverá prolongar-se por cerca de dois meses, previsão que o afasta de todos os jogos agendados até final da época.
O médio, que saiu de muletas de Alvalade e ficou assustado com a lesão, fez ontem à tarde uma ressonância magnética, confirmando-se, segundo revelou o Benfica, que Gabriel sofreu "uma entorse no joelho esquerdo, da qual resultou lesão do ligamento lateral interno", consequência do lance com o leão Raphinha, que colocou o pé atrás da bola quando o jogador das águias se aprestava para a pontapear, tendo acertado no adversário. De acordo com a mesma informação, "o médio não joga mais nesta época".
Com esta paragem, fica adiado o sonho de Gabriel de ser chamado em breve à Seleção Nacional. A documentação do luso-brasileiro está tratada, mas a lesão afasta-o de uma eventual chamada para a Liga das Nações, que se joga no início de junho.