Avançado, de 23 anos, assinalou marco histórico na carreira com o segundo golo frente ao Varazdin, no arranque da quarta época ao serviço dos insulares
Corpo do artigo
No Santa Clara há quatro épocas, Gabriel Silva tem mais um capítulo garantido na história do clube, após ter completado 100 jogos no duelo frente aos croatas do Varazdin, na segunda mão da pré-eliminatória da Liga Conferência. Um momento que se revelou duplamente importante, já que o brasileiro foi decisivo para garantir a vitória por 2-0 nos Açores, assinando o golo, aos 68', que carimbou a presença na terceira pré-eliminatória da prova europeia, na qual terá pela frente os norte-irlandeses do Larne.
Entusiasmado pelo percurso nos insulares, o avançado de 23 anos prometeu continuar a trabalhar para ter outros sucessos individuais, perspetivando novas conquistas para a equipa orientada por Vasco Matos na temporada que agora começa. “Estou muito feliz por completar 100 jogos com esta camisola a representar os Açores. É uma marca muito importante para mim e vou trabalhar para continuarmos a conquistar ainda mais coisas juntos. Quero também agradecer a confiança da administração e o carinho de todos os adeptos desde que cheguei”, afirmou, citado pelos meios do clube.
Além de ter sido, a par de Ricardinho, o segundo melhor marcador do clube na época passada, com sete golos, Gabriel Silva ganhou destaque global em maio ao ser considerado o “jogador mais rápido do mundo”, atingindo os 40,3 km/h no jogo da penúltima jornada, diante do Famalicão.