Reforços mais caros para a presente temporada, Gabriel e Castillo nem se sentaram no banco de suplentes frente ao Braga.
Corpo do artigo
Desde a goleada com o Bayern, jogo que quase ditou a demissão de Rui Vitória do comando técnico das águias, que o Benfica deixou de divulgar as convocatórias, mas as ausências de Gabriel e Castillo fizeram-se notar ontem. À falta de boletim clínico, tudo apontaria que ambos estivessem aptos para a receção ao Braga, pelo que a dupla de reforços foi preterida por opção. A este cenário não será alheia a exibição do luso-brasileiro na partida anterior com o Montalegre, relativa à Taça de Portugal. Aquisição mais cara para esta temporada, Gabriel custou oito milhões de euros aos encarnados -, o médio realizou uma exibição negativa e ainda não justificou o investimento feito.
Já Castillo está numa situação similar. Lançado apenas aos 90" do encontro da Taça, o avançado chileno, pelo qual o clube da Luz pagou 7,87 milhões de euros, esteve envolvido numa polémica na sequência desse desafio. O internacional chileno colocou "gostos" e algumas publicações nas redes sociais que criticavam Rui Vitória.
O ex-jogador do Pumas tem apenas participação em oito jogos, só uma na condição de titular (Fenerbahçe fora de portas). Até ao momento, Castillo ainda não apontou um único golo com a camisola das águias.