Antigo central do FC Porto Ricardo Costa nomeia os centrais de futuro dos dragões
Corpo do artigo
Ricardo Costa passou as duas últimas épocas a treinar os sub-17 do FC Porto, mas antes, em 2021/22, foi adjunto nos sub-19, altura em que conheceu Gabriel Brás, uma das esperanças da “fábrica” de talentos do Olival.
“Gabriel Brás tem capacidade de superação”
“Trabalhei especificamente com ele os processos defensivos e o desenvolvimento individual. A vida de central pode ser ingrata pelas faltas que se comete ou por lances infelizes, mas o Gabi tem capacidade de superação. Ouve, evolui e quer saber porque é que errou”, afirma o antigo defesa.
Desafiado a apontar os “centrais do futuro” formados no FC Porto, Ricardo Costa nomeia também Filipe Sousa, Martim Chelmik, Pipo, Rodrigo Pinto e Afonso Pedrosa. “Pode passar-me um ou outro, mas será à volta destes”, ressalva.
Ricardo Costa disse “sim” ao Dila Gori “sem olhar para trás”
Ricardo Costa vive a primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior no Dila Gori, líder da Liga da Geórgia, e revela que o “sim” ao convite foi dado “sem olhar para trás”.
“É um projeto novo, atrativo. A cultura é diferente, mas são estas vivências que fazem crescer a nível profissional. Estou numa equipa que, em junho, pode estar a disputar uma competição europeia”, aponta.