Gabriel Batista superou Zlobin (Famalicão) e Trubin (Benfica)
Corpo do artigo
Gabriel Batista, do Santa Clara, foi distinguido com o prémio Guarda-Redes do Mês de novembro, atribuído pela Liga Portugal. Aos 26 anos, o brasileiro destacou-se com exibições sólidas nos três jogos disputados durante o período, registando duas "clean sheets" nos triunfos frente ao Sporting (1-0) e ao Vitória (1-0).
Em declarações após receber o prémio, Gabriel Batista fez questão de valorizar o trabalho coletivo: “Agradeço ao treinador, aos meus companheiros e ao nosso preparador de guarda-redes, Luciano. Este bom trabalho tem vindo a ser feito já desde a época passada, com muitos jogos sem sofrer golos. Temos um grupo muito forte, tanto mentalmente como taticamente, o que me dá confiança para continuar a trabalhar.”
O guarda-redes reforçou ainda a importância do desempenho da equipa: “Não penso somente nos prémios individuais, mas sim no sucesso coletivo. Temos muito campeonato pela frente e, se continuarmos assim, podemos fazer coisas muito positivas.”
Com 26,50% das preferências dos treinadores da competição, Gabriel Batista superou Zlobin (Famalicão), com 15,38%, e Trubin (Benfica), com 9,40%.