Avançado brasileiro regressou ao Santos depois de meia época no Benfica, emprestado pelo Inter de Milão.
Corpo do artigo
A experiência portuguesa não correu bem a Gabriel Barbosa, que, ao fim de meia temporada no Benfica, regressou ao Brasil, para representar o Santos, clube que deixou em 2016 para assinar pelo Inter de Milão.
Em entrevista ao canal do YouTube "De Sola", o internacional canarinho fez um curto balanço da passagem pela Luz e apontou também às dificuldades de adaptação ao futebol italiano.
"Passei pouco tempo no Benfica. Vi que não ia ter sequência de minutos, que não ia ser feliz por não jogar o tempo que desejava e decidi voltar ao Brasil. O futebol italiano é diferente, mais tático. Houve alturas em que a equipa [Inter] estava mal e precisava de jogadores mais experientes. Além disso, a minha adaptação não correu da forma ideal. O início foi complicado", afiançou Gabigol, que ressalva, no entanto, que passou por dois grandes clubes:
"Fui para o Inter de Milão com muito orgulho. É um grande clube, com tradição. O Benfica também, não estou arrependido. Só joguei em grandes clubes", rematou o avançado de 21 anos.