Avançado brasileiro leva dois golos em dois jogos pelo Santos. Rui Vitória não se mostra surpreendido e deixa elogios ao jogador.
Corpo do artigo
Com dois golos marcados em igual número de jogos pelo Santos, Gabriel Barbosa está a ter um excelente regresso ao Brasil, pelo menos para já, e isso foi um assunto comentado por Rui Vitória. O treinador do Benfica abordou o caso do avançado na antevisão ao jogo com o Boavista.
"É um jogador de qualidade, isso é inegável. Quando aparece na cara do golo, com relativa facilidade os pode fazer. Há contextos, momentos na vida de um jogador, contextos dos clubes e até sociais que podem não ser mais adequados. Se calhar noutro momento poderia ter tido outro rendimento. Às vezes, há jogadores que deverão estar noutro contexto, com outro treinador, outro país. Previa, e fui um dos primeiros a achar bem que tivesse regressado ao Brasil, que podia acontecer. Não é caso virgem. Estou convencido que, se vier novamente para a Europa, poderá vir melhor preparado. Tem a ver com o contexto do clube, social e do jogador. Estávamos com cerca de 30 jogadores, não seria o momento mais propício para mostrar toda a capacidade. Não há receita exata para isto", afirmou Rui Vitória.