Médio espanhol ganha mais de 10 M€ por ano na Arábia Saudita
Corpo do artigo
Gabri Veiga, médio de 22 anos formado no Celta de Vigo e que é atualmente companheiro de Galeno no Al Ahli, foi ontem apontado como alvo do FC Porto que, como O JOGO noticiou, está no mercado por um jogador destas características. Gabri está, de facto, bem referenciado na SAD portista desde janeiro e até pretende voltar à Europa – só tem mais um ano de contrato -, contudo ganha mais de 10 M€ limpos por ano, valor absolutamente incomportável para os dragões.
O internacional sub-21 por Espanha mudou-se para a Arábia Saudita a troco de 30 milhões de euros, quando tinha apenas 20 anos, mas estará a tentar a desvinculação de forma a regressar ao futebol europeu por sentir que pode perder o comboio da seleção principal. Esta época Gabri leva 44 jogos (oito golos e seis assistências), números que devem levar o clube a não facilitar a saída.
O Celta de Vigo, clube que representou durante sete anos, Atlético de Madrid e Newcastle também têm o médio debaixo de olho pelo que o FC Porto enfrenta uma forte concorrência. Mesmo que a SAD portista conseguisse uma solução financeira que lhe permitisse contratar o jogador, este teria de abdicar da maior parte do salário, algo que provavelmente não estará disposto a fazer, até porque foi essa a razão que o levou a aceitar a oferta do Al Ahli.
O FC Porto pretende reforçar as opções para o meio-campo, se possível a tempo de integrar a comitiva para o o Mundial de Clubes e os rumores de mercado vão-se multiplicando. Richard Ríos (Palmeiras), Moriba (Celta de Vigo, cedido pelo Leipzig), Sudakov (Shakhtar) foram outros nomes falados recentemente. Todos têm em comum o elevado preço.