Gabri Veiga grato a Carlos Carvalhal: "Confiou em mim e fez-me sentir importante"
Declarações de Gabri Veiga, reforço do FC Porto, em entrevista à DAZN
Corpo do artigo
Formação no Celta: "Não é tão reconhecida como deveria, porque a qualidade de como forma os jogadores é imensa. Tem grandes pessoas a trabalhar ali. Recordo-os com um grande carinho. Estou, sobretudo, muito grato a todas as pessoas que me ajudaram a ser quem sou hoje em dia, que me ajudaram a crescer como jogador e tudo o que aprendi ali. É uma das melhores formações da Europa, embora não seja tão reconhecida. Mas os êxitos falam por isso e agora tem uma equipa cheia de jogadores da formação. É um orgulho para mim vê-los jogar e desfruto de os ver jogar".
Importância de Carlos Carvalhal na carreira: "A verdade é que tenho um carinho enorme por ele e trocámos mensagens amiúde. Foi um dia muito triste quando me inteirei de que não ia continuar no Celta na temporada seguinte. É verdade que comecei a temporada com Eduardo Coudet, por quem também tenho um carinho enorme… Como de todos os treinadores, mas esses marcaram-me muito, porque, no fim de contas, foram eles que me deram a oportunidade de jogar na elite. E o Carlos Carvalhal também confiou em mim e isso fez-me sentir importante na equipa e fez com que todos encaixassem. É um grande treinador e, se calhar, o meu melhor momento na elite foi com ele. Vou levar isso para sempre".
Estilo efusivo de Carvalhal treinar: "Sim... O que gosto nele é que, o que tiver a dizer, vai dizer-te. É a paixão e o querer ajudar o jogador. Isso é muito importante. Não foi a melhor época, porque caíamos um pouco no último terço [da LaLiga], mas até março conseguimos desempenhar um grande papel e depois conseguimos o objetivo da salvação".
Mensagens trocadas com Carvalhal: "Sobretudo são para dar os parabéns. Tem sempre boas palavras. Também estou para falar agora com ele, para me ajudar a instalar-me no Porto. Escreve-me para saber se tenho alguma dúvida, se queria comentar algo, dar-me alguns conselhos do futebol português e da cidade. Agradeço-lhe, porque tem uma grande experiência, é um grande treinador e estou muito grato".