Dragões fizeram uma nova tentativa nas últimas horas, mas ainda há alguma pedra para partir junto do clube árabe, que deseja recuperar boa parte do investimento (30 M€) feito no espanhol em 2023
Corpo do artigo
A vontade expressa por Gabri Veiga em regressar à Europa foi muito mal recebida pelos adeptos do Al Ahli, que o assobiaram no final do desafio com o Al Ettifaq, mas funciona como um trunfo a favor do FC Porto nas conversas com o clube árabe. O médio está convencido com o projeto dos dragões, que lhe oferecem a possibilidade de jogar as competições europeias de forma recorrente – na próxima época será a Liga Europa – e aguarda serenamente por uma aproximação entre as duas partes, que ainda continuam distantes quanto ao valor base da operação.
Apesar de terem feito uma nova tentativa nas últimas horas, O JOGO sabe que os portistas ainda precisam de partir alguma pedra para convencer o emblema de Jeddah, que espera recuperar boa parte do investimento feito há dois anos, quando pagou 30 M€ ao Celta de Vigo para contratar o espanhol. Ciente desse desejo, a SAD liderada por André Villas-Boas tem procurado enquadrar o negócio da melhor maneira possível para não prejudicar a evolução positiva que as finanças têm registado, mas não irá entrar em loucuras pelo atleta de 22 anos, que esta temporada soma oito golos e seis assistências em 45 aparições pela equipa que no mercado de inverno levou Galeno do Dragão.
Fora de hipóteses parece estar a possibilidade de regressar ao Celta de Vigo, que ocupava um dos lugares de topo nas preferências de Gabri Veiga. A garantia terá sido dada ao “Arriyadiyah” por José Carlos Bastos, que o jornal saudita garante ser assessor do clube galego. “Não estamos a trabalhar em transferências neste momento e não pensámos em contratar o Gabri Veiga. O nosso foco está no último jogo da Liga espanhola, que vai decidir a nossa classificação e potencial qualificação europeia”, terá dito Bastos, embora em Espanha continue a falar-se que o Atlético de Madrid se encontra na lista de pretendentes de Veiga, ao lado do FC Porto.