Médio do FC Porto vive situação semelhante à do defesa do Sporting, expulso também num jogo particular, há cerca de um ano
Corpo do artigo
Não foi uma estreia feliz para Gabri Veiga no Estádio do Dragão. Titular no jogo de ontem, frente ao Twente, o médio espanhol foi expulso à passagem do minuto 43, depois de se envolver numa altercação com Unuvar, que também viu o cartão vermelho.
Agora, o “futuro” imediato do camisola 10 do FC Porto está nas mãos do árbitro Carlos Macedo. Se no relatório do juiz da partida constar que se tratou de uma agressão, Gabri deve ser punido com um ou dois jogos de suspensão. Verificando-se o primeiro cenário, Veiga cumprirá castigo no jogo de apresentação contra o Atlético de Madrid, no próximo domingo. Se for sancionado com duas partidas, falhará também a primeira jornada da I Liga, frente ao V. Guimarães.
Sensivelmente há um ano, Diomande, central do Sporting, viu um cartão vermelho direto num particular frente ao Sevilha, após agarrar um adversário que seguia isolado para a baliza. Acabou por cumprir castigo no jogo seguinte, diante do Athletic Bilbau, referente ao Troféu Cinco Violinos e acabou, por isso, por estar disponível para a Supertaça, contra o FC Porto.