Titular nos dois últimos jogos, contra o FC Porto e o Farense, o espanhol de 22 anos jogou os 90 minutos em ambos os encontros, tornando-se peça importante no “assalto” ao terceiro lugar
Corpo do artigo
Protagonista do jogo contra o Farense, ao marcar o golo que ditou o triunfo (0-1), Gabri Martínez mostra influência e justifica a aposta da SAD bracarense. O extremo espanhol, contratado ao Girona no verão, ganhou uma segunda vida nos últimos tempos, mais concretamente depois da transferência de Bruma para o Benfica e da lesão de Roger. Por ser um jogador que pode atuar nas duas alas, Gabri, 22 anos, encaixa na perfeição no sistema tático adotado por Carlos Carvalhal. O treinador nunca escondeu, aliás, a admiração que tem pelo extremo, a quem já teceu rasgados elogios, como a “capacidade de desequilíbrio em termos ofensivos, mas também o equilíbrio que dá defensivamente”. “O Gabri é fantástico a fazer isso porque tem uma disciplina tática muito boa”, justificou o líder da equipa arsenalista.
Gabri Martínez deu um salto qualitativo nos últimos jogos. Apesar de ter jogado sempre com regularidade, seja a titular ou a sair do banco, assumiu a titularidade na receção ao FC Porto e na visita ao Farense, alinhando os 90 minutos em ambos. E depois da boa exibição contra os dragões, marcou em Faro, mantendo a equipa em igualdade pontual com os dragões, na luta pelo pódio.
A influência de Gabri fica também vincada nos quatro golos que marcou no campeonato, com a curiosidade de o Braga ter ganho sempre que o espanhol marcou. Contra o Moreirense contribuiu para o triunfo, por 3-1, marcou na goleada (4-0) ao Rio Ave, e foi decisivo na conquista dos três pontos nas deslocações à Vila das Aves e ao Algarve, marcando em ambas o único golo do encontro.