
SL Benfica
O empresário de Gabigol, César Boaventura, contou como Sporting e FC Porto tentaram contratar o avançado brasileiro. A proposta do Benfica foi a mais baixa.
Corpo do artigo
Em declarações esta sexta-feira à Rádio Renascença, o empresário de Gabriel Barbosa, César Boaventura, revelou que o seu representado "teve 12 propostas" no último mercado de transferências, entre as quais do Sporting e do FC Porto. Chegou ao Benfica por empréstimo do Inter de Milão.
"O treinador do Sporting estava em contacto permanente com o João Mário para falar com ele, teve uma proposta do Sporting mais elevada do que a do Benfica, mas quando soube do interesse do Benfica, ele preferiu o Benfica", afirmou ao programa Bola Branca.
"Uma [das propostas] cá em Portugal foi a do FC Porto, através de um empresário ligado ao Wagner Ribeiro. A do Benfica foi a mais baixa, mas a mas importante para ele", acrescentou.
O empresário César Boaventura garantiu que "Gabriel está muito feliz em Lisboa e diz estar a ser tratado muito bem no clube". "Sente-se à vontade, sente que a cidade, língua e comida é tudo parecido ao Brasil. O Gabriel mesmo em Itália estava motivado e a questão foi o estilo de futebol. Por isso ele quis sair e está bem. Benfica é um clube que lhe dá todas as condições", comentou.
