O avançado jogará nos encarnados por empréstimo dos italianos do Inter, até final da temporada
Corpo do artigo
Gabriel Barbosa, reforço do Benfica, disse ter chegado a um "grande clube" e elogiou os restantes brasileiros do plantel do tetracampeão português de futebol. "Cheguei a um grande clube e é no Benfica que me quero concentrar. Quero aprender, dedicar-me e saber cada dia mais", disse Gabigol, em declarações à BTV.
"São todos meus ídolos. Eu sou muito jovem, tenho 21 anos, vi todos jogarem. Cheguei a ver o Jonas no Santos, que é o meu ex-clube, e agora jogar com ele é uma coisa muito gratificante", disse ainda ao elogiar os brasileiros Júlio César, Luisão e Jonas, três seus compatriotas no plantel de Rui Vitória.
O avançado, recorde-se, jogará nos encarnados por empréstimo dos italianos do Inter, até final da temporada, sendo que o Benfica fica com opção de compra.
O ponta de lança também destacou Eusébio, "um ídolo, não só para os portugueses, mas para o mundo", e mostrou-se ansioso por poder ajudar o "plantel maravilhoso a lutar por títulos". O brasileiro prometeu "trabalhar bastante e suar a camisola" para ajudar e garantiu também que voltar à seleção brasileira é "um objetivo", embora se queira concentrar totalmente no Benfica.
Gabigol, de 21 anos, que soma dois golos em quatro jogos pela seleção brasileira, custou ao Inter quase 30 milhões de euros na temporada passada, mas jogou em apenas 10 jogos e marcou um golo.otulado R pela imprensa internacional como o 'novo Neymar' devido ao trajeto no Santos, o atacante venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio'2016, juntamente com o agora jogador do Paris Saint-Germain, mas ainda não se afirmou no futebol europeu.