Avançado do Benfica teve uma curta passagem por Portugal em 2018.
Corpo do artigo
Gabriel Barbosa, conhecido no futebol por Gabigol, falou com o jornal espanhol "AS" antes da final da Libertadores e abordou a curta passagem pelo Benfica. Cinco golos e um golo marcado são os números do avançado de águia ao peito, que chegou à Luz em 2018 por empréstimo do Inter.
"Nunca baixei a cabeça. Conheço o meu potencial e tinha de continuar a trabalhar para que chegasse as oportunidades. A minha passagem por Portugal foi muito rápida, mas fez-me dar conta que precisava sorrir de novo, fazer o que mais gosto e sempre com a cabeça levantada. Nunca fui abaixo", afirmou o jogador de 23 anos, garantindo estar mais maduro.
"Estou mais maduro, mais preparado. Nessa altura (no futebol europeu), era mais jovem e é normal que rapaz precisa de mais um pouco de tempo para assimilar uma nova cultura e diferentes métodos de trabalho. Tive duas grandes temporadas no Brasil e agora estou outro jogador: mais maduro, concentrado e evoluído técnica, tática e fisicamente", vincou.
11537479
Os números parecem dar razão a Gabigol. Depois de deixar o Benfica, fez 27 golos em 52 jogos pelo Santos e agora leva 38 apontados em 53 partidas com a camisola do Flamengo.