Avançado foi apontado ao Tottenham, mas o FC Porto não recebeu qualquer proposta para vender.
Corpo do artigo
Zé Luís não vai sair do FC Porto neste mercado de inverno, que encerra à meia-noite desta sexta-feira, e vai tornar-se num "reforço" importante para Sérgio Conceição, uma vez que está praticamente recuperado da lesão que o tem afastado da competição desde o início do ano.
11765511
Na quinta-feira, o avançado deixou a enfermaria e já foi autorizado a subir ao relvado para treinar, embora ainda com alguns condicionalismos. O jogo com o V. Setúbal é já amanhã (18h00) e não é seguro que o cabo-verdiano seja opção, mas não é de descartar que possa ser integrado numa lista mais extensa de convocados para que se vá "reintegrando" no grupo. Se não der para fazer já alguns minutos, Zé Luís tem o jogo da Taça de Portugal com o Académico de Viseu para ganhar ritmo, de molde a estar mais perto da forma ideal no clássico com o Benfica.
De fora das opções de Sérgio Conceição para a partida de sábado estão Pepe e Nakajima, que fizeram tratamento e ginásio, e ainda Danilo e Aboubakar, que se limitaram a tratamento às respetivas leões.
Apesar de parado há um mês e de, antes, ter perdido o estatuto de titular, Zé Luís ainda é o melhor marcador do FC Porto no campeo- nato, com sete golos
Voltando a Zé Luís, o avançado de 29 anos, foi apontado a alguns clubes nas últimas semanas - Tottenham, de José Mourinho, com maior insistência - mas a verdade é que não chegou qualquer proposta para a transferência em definitivo. Ainda que Sérgio Conceição não tivesse a intenção de perder qualquer elemento do plantel - muito menos um que foi contratado há meio ano - a SAD do FC Porto não fecharia as portas a um negócio que permitisse garantir um encaixe interessante e que superasse largamente os cerca de nove milhões de euros investidos na sua compra ao Spartak Moscovo, no último verão. Contudo, não houve qualquer desenvolvimento de mercado para o ainda melhor marcador do FC Porto no campeonato, com sete golo.
Zé Luís vai continuar no Dragão e com a janela de transferências encerrada e a lesão debelada, poderá concentrar-se única e exclusivamente em recuperar o estatuto que tinha no início da temporada. Aos poucos, o cabo-verdiano foi perdendo espaço para Tiquinho Soares, que acabou por ultrapassá-lo como artilheiro da equipa [somando todas as competições] com 15 golos.
De titular, Zé Luís passou a suplente não utilizado - Tondela, Chaves e Sporting - até que na véspera da deslocação a Moreira de Cónegos o FC Porto informou que o atleta estava a contas com uma "inflamação no joelho esquerdo", que precisou de quase um mês para ser tratada. Além desse encontro com o Moreirense, Zé Luís perdeu igualmente Varzim, Braga (duas vezes), V. Guimarães e Gil Vicente.