José Mourinho admite que gostava de manter o médio do FC Porto, mas, de novo, por empréstimo. Superagente procura<br/> solução que permita encaixe à SAD. Sérgio Oliveira cumpriu 30 anos e este defeso é visto como fundamental para a sua transferência: Nápoles, Lázio, Wolves e Valência entre os interessados. Para já, tem ordens para se apresentar a 1 de julho.
Corpo do artigo
Jorge Mendes não é o empresário de Sérgio Oliveira [oficialmente quem o representa é Amadeu Paixão], mas é o superagente que está a tratar do futuro do médio. A Roma não acionou a opção de compra, contudo, ontem, José Mourinho admitiu que gostava de continuar a contar com o internacional português... sem gastar dinheiro.
"Ele é do FC Porto... se me quiserem emprestá-lo como já emprestaram, eu vou já buscá-lo a Madrid, onde está a festejar o seu 30.º aniversário. Para o comprar, não sei se o meu VISA permite", começou por dizer numa conferência realizada na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), em Lisboa.
"O Sérgio foi importante, tem muitos princípios que partilha comigo, de como se deve estar e trabalhar no futebol. Ajudou-me a passar a mensagem nesta segunda metade da época, foi um exemplo do que precisávamos, de jogadores de equipa, algo muito mais importante que o individual. Gostava muito que ele continuasse connosco, mas veremos", referiu o treinador português.
A ideia da SAD azul e branca, porém, passa por uma transferência a título definitivo por uma verba a rondar os 10 milhões de euros. É aqui que Jorge Mendes entra em ação. O JOGO sabe que, quando intermediou a ida de Oliveira para a Roma, em janeiro, o agente prometeu ao jogador resolver a sua vida no verão, caso a equipa de Mourinho não comprasse o seu passe.
Interessados não faltam. Em Itália, o Nápoles e a Lázio têm-no bem referenciado. Mas não estão sozinhos: Wolverhampton - que está na iminência de vender Rúben Neves - e Valência [orientado por Gattuso, que esteve perto de o receber na Fiorentina há um ano] também foram apontados como interessados e a isso não será alheio o facto de serem dois dos clubes com quem Jorge Mendes mais trabalha.
Não está, ainda, descartada a possibilidade de a Roma apresentar, de acordo com o que O JOGO apurou, uma proposta a rondar os 8 M€. Aliás, Mourinho "queixou-se" ontem de não poder entrar em loucuras. "Adoro estar na Roma. Não adoro quando perco e ali perco mais do que noutros sítios, não adoro quando começa o mercado e não posso ir à Av. da Liberdade, tenho de ir a outros sítios. Era muito mais fácil quando estava, por exemplo, no Chelsea, em que estalava os dedos e o jogador no dia seguinte estava lá", atirou.
Para já, Sérgio Oliveira vai gozando as férias enquanto aguarda por novidades, sabendo que terá de se apresentar no Olival a 1 de julho para a pré-época. Afinal, tem contrato até 2025, sendo um dos jogadores mais bem pagos do plantel.
Aniversário celebrado em Madrid
Sérgio Oliveira é, desde ontem, mais um trintão do futebol. O médio festejou em grande a entrada nos 30 anos com uma festa num clube privado de Madrid, onde estiveram alguns amigos mais chegados, familiares e, naturalmente, a esposa Cristiana Pereira.
O jogador escolheu a capital espanhola para celebrar o aniversário, ficando assim a "meio caminho" entre o Porto e Roma.
Paulo Araújo, clínico especializado em medicina tradicional chinesa que está de saída dos dragões, foi um dos convidados do médio que tem contrato com o FC Porto até 2025.