Em cima da mesa estão propostas para um empréstimo com opção de compra no final da temporada
Corpo do artigo
O empréstimo de Sérgio Oliveira está a ser negociado pelo FC Porto e poderá ficar acertado nas próximas horas. Em cima da mesa está uma proposta de Espanha e outra de Itália, ambas contemplando a opção de compra do passe do médio português no final da temporada. Tratando -se de um jogador que não compete desde agosto, o empréstimo surge como a solução preferida pelos dois emblemas, mantendo-se em aberto uma mudança definitiva quando terminar a época.
A proposta do Sunderland acabou por ser rejeitada por Sérgio Oliveira, que preferiu esperar por um clube com outras ambições, que pudesse lutar pelo menos por um lugar nas competições europeias. O Sunderland, recorde-se, chegou a propor 4,6 milhões de euros à SAD portista, mas não convenceu Sérgio Oliveira a mudar de ares. Desde que Nuno Espírito Santo colocou o jogador à margem do grupo, o médio tem vindo a treinar na equipa B do FC Porto, enquanto espera ver resolvida a sua situação.
No total, Sérgio Oliveira jogou 54 minutos pelo FC Porto esta temporada: 21 minutos contra o Estoril (2.ª jornada) e 33" em Roma, no play-off de apuramento para a Champions
No início da temporada, recorde-se, Sérgio Oliveira não integrou o estágio da equipa na Alemanha por se encontrar ao serviço da seleção olímpica portuguesa que jogou no Brasil. O médio acabou por ser reintegrado mais tarde, mas a tempo de competir contra o Estoril, na 2,ª jornada do campeonato, e na deslocação do FC Porto a Roma, para a segunda mão do play-off de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois disso, Nuno Espírito Santo nunca mais voltou a solicitá-lo, dispondo dele apenas no banco de suplentes em mais quatro ocasiões, mas sem o utilizar.