A SAD leonina vai abordar o representante do médio para apurar em que condições pode garantir a sua continuidade.
Corpo do artigo
A Sporting, SAD pretende manter Nemanja Gudelj no plantel de 2019/20 e, ao que O JOGO apurou, já entrou em contacto com os seus representantes para estabelecer as primeiras conversações para determinar em que moldes pode assegurar a continuidade do médio sérvio de 27 anos.
Gudelj aufere, ao abrigo do vínculo com o Guangzhou Evergrande em vigor, pouco menos de cinco milhões de euros líquidos.
Contratado a 23 de agosto pela SAD então liderada por Sousa Cintra, está cedido a título de empréstimo pelos chineses do Guangzhou Evergrande, clube ao qual está vinculado até 31 de dezembro. Agora, a sociedade presidida por Frederico Varandas procurará assegurar nova cedência por empréstimo, no sentido de fazer face a um fator comprometedor nas negociações: o vencimento do jogador.
Gudelj aufere, ao abrigo do vínculo com o Guangzhou Evergrande em vigor, pouco menos de cinco milhões de euros líquidos, algo incomportável para os cofres da SAD do emblema de Alvalade. Daí que os leões procurem a hipótese mais viável para concretizar a continuidade de Gudelj na próxima época: um novo empréstimo.
É certo que o contrato do médio 22 vezes internacional pela Sérvia expira no final do ano, mas o clube asiático tem ainda mais um ano de opção, sendo essa uma variável a acrescentar nesta equação. O Sporting procura assim assegurar para o futuro um jogador que disputou 32 dos 41 jogos realizados pela equipa de Alvalade esta época, 30 dos quais como titular.
Sob o comando de José Peseiro, Tiago Fernandes ou Marcel Keizer foi acumulando 2617 minutos de leão ao peito, sem golos até ao momento, apesar de a meia distância ser um dos seus principais atributos - fez uma assistência, para Miguel Luís, no triunfo (2-1) frente ao Belenenses. Com a lesão grave de Battaglia, foi ele quem assumiu a posição "seis", à frente da defesa, nos diversos modelos táticos pelos quais a equipa tem evoluído nesta época.
Valorização de 30% em Alvalade
Há um dado relevante que, mesmo não sendo de rigor absoluto, é um indicador de particular pertinência: segundo o portal especializado nas movimentações de mercado Transfermarkt, Nemanja Gudelj chegou a Alvalade, por empréstimo do Guangzhou Evergrande com uma cotação de mercado de cinco milhões de euros; neste momento, está avaliado pela mesma plataforma em 6,5 milhões de euros. De volta ao futebol europeu, o médio sérvio criado na Holanda teve uma valorização de 30% enquanto jogou de leão ao peito.