Futre foi esta terça-feira ao congresso que está a decorrer em Alvalade subordinado ao tema "The Future of Football" e comentou a atualidade futebolística, considerando que "tem havido muito ruído desde que Jorge Jesus assinou pelo Sporting".
Corpo do artigo
Considerando normal em Portugal a permanente contestação aos árbitros, Futre considera, no entanto, que se "tem passado dos limites" esta época.
"Às vezes doem-me algumas coisas, passamos o limite, já nem é polémica, passa para outra palavra, é um escândalo", comentou o antigo jogador que passou pelos três grandes.
"Acho que tem havido muito ruído desde que Jorge Jesus assinou pelo Sporting. Isso tem provocado um desgaste tremendo para o Benfica e para o Sporting", declarou.
"A pressão que têm hoje os jogadores do Benfica e Sporting é uma coisa de outro mundo, é fora do normal, é neste momento que podem cometer erros mesmo nos jogos que podem ser fáceis. É difícil ganhar os três pontos com qualquer adversário", acrescentou.
Futre manifestou-se ainda a favor do uso das novas tecnologias para ajudar os árbitros de futebol. "Sou fã há muito tempo já, desde os 1990, do futebol americano, acredito que mais tarde ou mais cedo vem para o futebol, para ser tudo mais transparente", disse.