"Futebol português é muito intenso, diferente do que estava habituado no Uruguai"
Nacho quer triunfar em Portugal
Corpo do artigo
O defesa-central Nacho, ex-Liverpool de Montevideu, Uruguai, cumpriu os cumpriu os dois jogos de castigo com que chegou ao clube da Vila das Aves e está às ordens do treinador Vítor Campelos para o jogo com o V. Guimarães.
“Cumpri a suspensão mas não estava à espera porque resultou de uma prova diferente do campeonato uruguaio, onde estava a jogar normalmente. Mas o que importa é que agora estou preparado e à disposição do treinador”, assinalou o internacional sub-20 uruguaio, satisfeito com a nova experiência.
“Estou muito contente com a forma como fui recebido por toda a gente e a sentir-me muito bem. Quero aprender o máximo que puder, ganhar ritmo e jogar. Temos um grupo muito bom, unido, constituído por jovens mas com alguns jogadores mais experientes que nos vão ajudar muito”, acrescentou o sul-americano, que confessa estar a adaptar-se bem.
“O futebol português é muito intenso, diferente do futebol a que estava habituado no Uruguai, mas a verdade é que apesar das diferenças estou a sentir-me muito bem”, frisou.
São vários os futebolistas uruguaios que se destacaram em Portugal, nomeadamente Coates, ex-Sporting. “É verdade. Houve muitos jogadores uruguaios que passaram pelo futebol português com sucesso e eu espero, sinceramente, também conseguir triunfar aqui. Esse é o meu objetivo”, enfatizou.
Por último, o defesa mostrou-se confiante para o embate com o V. Guimarães. “Vamos tentar fazer o nosso jogo e melhorar as pequenas coisas que nos impediram de vencer os dois jogos anteriores porque, na minha opinião, fizemos bons jogos e merecíamos ganhar. Espero, sinceramente, conseguir os três pontos este fim-de-semana”, concluiu.