O Benfica chega ao comando da I Liga após a 28ª jornada da I Liga e da próxima vez que jogar na Luz receberá o FC Porto, agora segundo classificado a um ponto de distância
Corpo do artigo
O FC Porto foi derrotado pelo Belenenses, no Restelo, por 2-0. Golos de Nathan, aos 10 minutos, e de Maurides, à passagem do minuto 70, representam a conquista de três pontos para os azuis e ao não somar qualquer ponto o FC Porto perdeu mesmo a liderança da I Liga, situação em que entrara nesta jornada e que perdera, de forma provisória, com o triunfo do Benfica ante o V. Guimarães.
O Belenenses, recorde-se, estivera 16 anos sem vencer o FC Porto. A última vez, com Marinho Peres como treinador, ganhara por 3-0 a um FC Porto treinado por José Mourinho.
Ao cabo de 28 jornadas, o Benfica passa a ser líder da classificação, agora com mais um ponto do que o FC Porto, que ao perder fora pela segunda vez consecutiva - uma vez mais sem marcar - deixa de ser o primeiro classificado. Já o Belenenses passa a somar 32 pontos, ficando ainda mais perto de garantir a permanência.