Rafa Mujica, com 14 golos, e Cristo, com dez, têm 63 por cento das finalizações da equipa
Corpo do artigo
O Arouca tem 38 golos ao fim de 23 jornadas e 24 foram apontados por dois dos atacantes espanhóis da equipa de Daniel Sousa. Rafa Mujica, com 14, e Cristo González, com dez, marcaram, assim, 63,1 por cento dos golos dos arouquenses no campeonato.
Na última sexta-feira voltaram a ser decisivos, confirmando a importância no rendimento da equipa. Diante dos famalicenses, que estão agora a uma distância de cinco pontos, Cristo González fez o 2-1 antes do intervalo e Rafa Mujica assinou o 3-2 final, pouco depois de Gustavo Sá ter empatado.
Esta é, aliás, a dupla mais goleadora de sempre do Arouca na I Liga, sendo a primeira vez que dois avançados alcançam, individualmente, a dezena de golos durante uma temporada. A influência dos jogadores espanhóis vê-se também pela diferença em relação a épocas mais recentes.
Na temporada passada, Rafa Mujica (oito) e Oday Dabbagh (sete) terminaram o campeonato com 15 golos e em 2021/22 o mesmo Oday Dabbag fez quatro e André Silva apontou nove, terminando, assim, a Liga com um total de 13 golos. E em 2015/16, Walter González, com sete, e Maurides, com cinco, chegaram aos 12 remates certeiros.