
Javier Cerdán, preparador físico do River Plate, explica que o novo avançado do Benfica cumpriu todas as etapas do treino e tem estofo para enfrentar a competição. Se o certificado internacional chegar entretanto, poderá estrear-se no domingo no Estádio da Luz
Caso a federação argentina envie o certificado internacional do avançado a tempo - há informações de que hoje já estará na Federação Portuguesa de Futebol -, Funes Mori, ponta de lança proveniente do River Plate, está preparado fisicamente para se estrear com o Gil Vicente no próximo domingo. Esta foi a garantia deixada por Javier Cerdán, preparador-físico do River Plate que trabalhou de forma intensiva com o avançado depois de este ter sido dispensado do clube para tratar da transferência para a Luz. No total, foram três semanas a cuidar do físico de Funes Mori.
Cerdán garante que o mais recente reforço das águias está em condições de jogar já no domingo contra a equipa de Barcelos. "Trabalhámos com o Gabriel durante três semanas, depois de ter participado na pré-temporada com o restante plantel. Durante esse período, fez um trabalho muito idêntico ao dos outros jogadores porque tinha de estar preparado para jogar no seu novo clube. Ele está pronto para jogar já noventa minutos e sem quaisquer problemas".
Leia mais na edição impressa d'O JOGO
