Criada em 2004, a Fundação Vítor Baía destina-se a ajudar crianças e adolescentes necessitados
Corpo do artigo
Vítor Baía, antigo guarda-redes e ex-vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto, assinalou, esta segunda-feira, o 20.º aniversário da Fundação Vítor Baía, que fundou em junho de 2004, precisamente.
"Comemoramos 20 anos da Fundação Vítor Baía. Não me canso de dizer que esta foi a defesa da minha vida! Mais de 14.000 crianças ajudadas entre 160 instituições espalhadas por 16 distritos. Num mundo cada vez mais cruel, maldoso, em que os valores e princípios estão cada vez mais alterados, onde impera a mentira e a falta de respeito e retidão, ações como estas enchem-me o coração! Esta tarde na Legião da Boa Vontade foi maravilhosa. Incrível sentir o amor e carinho destas crianças!", lê-se numa publicação na rede social Instagram.
A Fundação Vítor Baía tem como princípio de intervenção e objetivo primordial o apoio ao desenvolvimento social, económico, cultural, educativo, desportivo e artístico dos mais necessitados nas diversas áreas, sendo a sua principal preocupação as crianças e adolescentes.