Lateral mudou-se para o Nacional, do Uruguai, após deixar o FC Porto
Corpo do artigo
Jorge Fucile teve uma longa ligação ao FC Porto, entre 2006/07 e 2013/14, e podia muito bem ter representado outras cores no futebol português. Terminada a aventura nos dragões, o antigo lateral internacional uruguaio recebeu uma proposta do Sporting, mas optou por regressar ao país onde nasceu, de modo a cumprir um sonho.
"Fui para o Nacional depois de ter a possibilidade de ir para o Sporting. Ofereciam-me cinco anos de contrato. Diziam sempre que voltar ao Uruguai era dar um passo atrás, que iria prejudicar a ida à seleção. Mas eu queria cumprir o meu sonho, que era jogar no clube que apoiava e amava. Aquele que sente a camisola, que é adepto de verdade, acaba por vir. Vem, como já vieram. Se queres cumprir um sonho, cumpre-o", afirmou ao programa Convocados, da rádio El Espectador.
"Quando recebi a proposta do Nacional, não hesitei. Recebi propostas do Peñarol e do Nacional, mas como sou adepto do Nacional, escolhi obviamente o Nacional. Podia ter ido para o Sporting com um contrato de cinco anos e teria regressado com 35, 36 anos. Decidi vir para o Nacional, apesar de tudo e para realizar um sonho, e para me sentir realizado para além do dinheiro. O facto de não ter família nem filhos facilitou-me algumas decisões", vincou.
Fucile representou o Nacional até 2018. Acabou a carreira em 2020, no Juventud.