Qualidade do central que prolongou por mais uma época a sua ligação ao emblema de Alvalade justifica por si só a medida, defende Fucile, ex-FC Porto
Corpo do artigo
Mesmo estando na concentração para o jogo que ontem disputou a contar para a Taça Libertadores, defrontando o Boca Juniors, em Montevideu, pelo Nacional onde "nasceu" Coates - central que acabou de prolongar a sua ligação ao Sporting, acertando o empréstimo do Sunderland por mais uma época -, Fucile não se escusou a pronunciar-se a O JOGO sobre o seu companheiro na seleção do Uruguai. Conhecedor da Liga portuguesa, onde competiu por sete épocas, ao serviço do FC Porto, e do central de 1,96 m que se assumiu como patrão da defesa dos leões logo à chegada a Alvalade, no fim de janeiro, o camisola 4 do Nacional não vacila perante o desafio de avaliar o 13 do Sporting, nem a decisão de os leões terem avançado para o prolongamento da estada de Coates no clube.
"O Sebastián é o melhor central da Liga portuguesa. É um jogador com nível de seleção. Por isso, não me surpreende que o Sporting tenha assegurado que o iria manter no seu plantel. Nestes meses em que representou o Sporting, jogando com regularidade, demonstrou todas as suas capacidades futebolísticas", começou por referir Fucile, antes de passar a concretizar: "É um jogador com muita personalidade e grandes qualidades técnicas. Transmite muita segurança a quem joga ao seu lado, sobretudo no jogo aéreo."