Desentendimento entre Fernando Tavares, vice-presidente para as modalidades, e José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, captado pelas imagens da RTP
Corpo do artigo
O Benfica voltou a claudicar este domingo ante o Torreense na Supertaça de futebol feminino, como já o havia feito no final da temporada passada na final da Taça de Portugal ante o mesmo adversário. Porém, e se a derrota encarnada pode ter surpreendido pelo maior poderio sobre o opositor, o jogo ficaria marcado pelo desentendimento entre dois dirigentes do Benfica.
No momento da entrega das medalhas às jogadoras, equipa técnica e restante staff, foi visível o desentendimento entre Fernando Tavares, vice-presidente para as modalidades, que recebia medalha de vencido, e José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, que era uma das pessoas designadas para a entrega das distinções às duas equipas.
Fernando Tavares recebeu a medalha e teve um gesto brusco, a puxar a mão com força, depois de ser cumprimentado por Pereira da Costa, o último da fila dos responsáveis que entregavam as medalhas. O gesto ficou gravado em imagem e rapidamente ganhou expressão na Internet e redes sociais, por se tratar de um desentendimento entre dois dirigentes do mesmo clube e, neste caso, do emblema que tem sido crónico protagonista da modalidade em Portugal.
Segundo O JOGO conseguiu apurar, não há mal-entendido entre o vice-presidente da Direção do Benfica com o líder da MAG. Tratou-se apenas de nervos à flor da pele depois de uma derrota na Supertaça que os encarnados muito queriam vencer. Não haverá desentendimento pessoal entre Fernando Tavares e Pereira da Costa, apenas irritação e frustração pela derrota e a sensação que se devia ter feito muito mais, sobretudo depois das águias terem reforçado muito o seu plantel, procurando manter a hegemonia do futebol feminino nacional.