Jogadores do Sporting quebraram protocolo e recusaram falar à RTP, estação que detém os direitos televisivos.
Corpo do artigo
Findo o encontro em Alverca, os jogadores leoninos não esconderam a frustração pela eliminação da Taça de Portugal na 3.ª eliminatória da mesma e isso teve reflexos precisamente nas declarações que recusaram prestar à Imprensa, em concreto à televisão detentora dos direitos televisivos da prova, a RTP.
Os jogadores seguiram diretamente para os balneários, ouvindo vários impropérios dos adeptos leoninos, que se encontravam precisamente no topo mais próximo da escadaria que dava acesso aos mesmos. Ora, desta forma, para Alvalade vai seguir certamente uma multa pelo incumprimento do regulamento.
Mais tarde, na zona mista, os atletas também não se mostraram disponíveis para falar, surgindo naturalmente cabisbaixos, mas, neste caso, não há qualquer implicação pecuniária para o emblema verde e branco. Silas, não podendo oficialmente falar como técnico do Sporting - tem dado lugar ao treinador adjunto Emanuel Ferro, por este deter o nível IV de treinador, nas intervenções públicas antes dos jogos da Taça de Portugal e Liga Europa -, acabou por se dirigir aos jornalistas na mencionada zona mista
11419418