
Victor Froholdt
Médio do FC Porto eleito Futebolista do Ano na Dinamarca
Leia também Sindicato dos Jogadores apoia Santa Clara numa luta que "está na agenda há anos"
Depois de ter sido eleito o Talento do Ano, Victor Froholdt, médio do FC Porto, foi distinguido como Futebolista do Ano na Dinamarca, num prémio atribuído pela federação dinamarquesa. O jogador de apenas 19 anos tornou-se o segundo futebolista a vencer ambas as distinções no mesmo ano, depois de Simon Kjaer, em 2009.
"Que honra! É difícil encontrar palavras para descrever o ano que passou. É com muito orgulho e humildade que olho para trás. Um enorme obrigado a todos os meus colegas que votaram e tornaram o futebol deste ano algo verdadeiramente especial", reagiu o ex-Copenhaga nas redes sociais.
Froholdt superou a concorrência de Morten Hjulmand, do Sporting, e de Pierre-Emile Hojbjerg, do Marselha, e sucede assim ao médio leonino (que venceu em 2024), Andreas Christensen (2023), Pierre-Emile Hojbjerg (2022), Simon Kjaer (2021) e Kasper Schmeichel (2020).
O internacional dinamarquês trocou o Copenhaga pelo FC Porto no mercado de transferências de verão e, pelos dragões, soma três golos e quatro assistências em 22 jogos disputados, sendo figura de grande destaque na equipa comandada pelo italiano Francesco Farioli.

