Com uma grande exibição do médio do FC Porto, a Dinamarca foi vencer à Grécia por 3-0. Sportinguista Morten Hjulmand também festejou, mas o mesmo não aconteceu a Pavlidis (Benfica), Ioannidis e Vagiannidis (Sporting), que pouco incomodaram a defesa escandinava.
Corpo do artigo
Ao primeiro jogo a titular na seleção da Dinamarca, Victor Froholdt confirmou os bons apontamentos que tem deixado esta época no FC Porto. Com assinalável dinamismo a “inclinar” o campo na direção da área grega, o médio foi um dos melhores num triunfo inteiramente justo por 3-0 que os escandinavos foram arrancar ao Pireu.
De entre os cinco representantes do campeonato português que estiveram em jogo, Froholdt foi o que mais impressionou, ainda que Hjulmand (Sporting) tenha sido o habitual pêndulo no miolo da Dinamarca. Já a exibição grega foi dececionante na sua generalidade, não escapando à derrocada os sportinguistas Vaggianidis (titular) e Ioannidis (suplente utilizado), assim como o benfiquista Pavlidis, também no onze inicial. Este último, apesar de tudo, foi dos que mais trabalhou nos helénicos.
O primeiro a marcar foi Damsgaard, ainda na primeira parte (32 minutos), num remate em arco após uma perda de bola de um defesa grego, que arriscou (mal) uma finta, ao tentar sair a jogar. Antes disso (29’), Froholdt quase tinha aberto o ativo, num remate cruzado que saiu ao lado, e aos 38’ o mesmo jogador tentou na área uma finta acrobática para passar entre dois defesas, que por pouco não resultou em golo. Christensen fez o 2-0 aos 62’ em jogada individual e, aos 81’, Hojlund fechou as contas numa recarga fácil, após remate ao poste de Patrick Dorgu.