Desde que veste a camisola no clube minhoto, o médio firmou-se como especialista: já marcou quatro grandes penalidades decisivas que valeram pontos
Corpo do artigo
Tiago Silva voltou a ser decisivo para o triunfo do Vitória de Guimarães, em casa, no desafio com o Estoril, ao ter marcado o golo que fez o 3-2 para os conquistadores. De grande penalidade, o médio mostrou frieza na hora do remate e tal característica já valeu 12 pontos aos conquistadores desde que chegou à cidade-berço, em 21/22. A cumprir a quinta temporada de rei ao peito, Tiago Silva foi chamado a marcar 14 grandes penalidades no campeonato e o registo é quase perfeito, tendo apenas desperdiçado uma oportunidade, em 2023/24, diante do Vizela.
Médio assinou a vitória dos minhotos no desafio com o Estoril em Guimarães e, desde que assinou pelos vitorianos, falhou apenas uma grande penalidade em 14 na liga. Foi em 2023/24, diante do Vizela.
O registo quase perfeito já valeu 12 pontos aos conquistadores, ao ter marcado, de grande penalidade, o golo que deu os triunfos diante de Chaves e Rio Ave, na temporada de 2023/24, Boavista, na época seguinte e, agora, diante do Estoril, no D. Afonso Henriques, dando o primeiro triunfo do campeonato aos vimaranenses. Tiago Silva tem sido uma das peças-chave nos conquistadores e, na última temporada, somou 46 desafios e somou sete golos, além de ter feito assistências. Esta foi, de resto, a segunda melhor temporada do médio, apenas superada pela época 2019/20, no Nottingham Forest, em que disputou 47 desafios e fez o gosto ao pé quatro vezes, tendo também contribuído para quatro remates certeiros.