
Iván Fresneda
RFEF
Golo ao Estrela da Amadora, que reforça as boas exibições pelo Sporting e pelos sub-21 da Espanha, levam o "As" a destacar o estatuto do lateral-direito
Leia também W52-FC Porto: leitura do acórdão da operação "Prova Limpa" foi adiada
Iván Fresneda estreou-se a marcar em 2025/26 pelo Sporting com o golo de cabeça ao Estrela da Amadora. Algo que não passou indiferente em Espanha, onde o percurso do camisola 22 foi destacado, sendo até frisado o estatuto que o defesa está a ganhar na própria seleção principal.
O jornal "As" dá conta esta terça-feira do facto de Fresneda estar "na antecâmara" da Roja, considerando que "a sua grande temporada no Sporting aproxima-o da seleção", até porque "o lugar de lateral-direito deixa dúvida devido ao estado de Carvajal".
A publicação sublinha que o futebolista leonino é "indiscutível nos sub-21", recordando que este foi "a grande figura" desta equipa no recente confronto com a congénere da Roménia. Face às boas exibições pelo Sporting e à resposta também pelos sub-21, Fresneda ganha pontos, segundo a Imprensa espanhola, na luta por um lugar no Mundial'2026, pois Carvajal, o dono da posição, tem sofrido problemas físicos e a sua presença na competição não é certa.
Pedro Porro é o sucessor natural, e Luis de la Fuente, selecionador espanhol - que já reconheceu estar de olho no campeonato português -, já testou no posto Marcos Llorente (por adaptação) e Mingueza, mas a afirmação de Fresneda abre-lhe portas à Roja.

