Jogo da ronda 18 do campeonato com início às 18h00 deste sábado
Corpo do artigo
Fresneda vai regressar ao onze do Sporting no jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde. Eduardo Quaresma voltou a lesionar-se e vai falhar a partida de hoje, com o espanhol a avançar para a lateral-direita da defesa verde e branca, posição que já ocupou nas meias-finais da Taça da Liga, frente ao FC Porto.
De resto, Rui Borges não deve mexer na restante linha defensiva. Apesar de Gonçalo Inácio já estar recuperado, e ter ido para o banco nos dois últimos desafios, ainda não somou minutos e o técnico deve manter a aposta na dupla de centrais formada por Diomande e St. Juste, que é totalista desde que chegou o novo técnico. Maxi Araújo jogará à esquerda.
As dúvidas em torno de Viktor Gyokeres e a necessidade de evitar correr riscos com o sueco deverão proporcionar um regresso à titularidade de Conrad Harder. O avançado dinamarquês, de 19 anos, já não joga de início desde o nulo com o Gil Vicente (última partida sob o comando de João Pereira) e nos três encontros em que foi titular na Liga Betclic nunca jogou como ponta-de-lança, uma vez que Gyokeres esteve sempre presente na equipa.
Contudo, o camisola 19 já fez o lugar do sueco em três partidas em que este começou no banco e faturou em duas delas: bisou em Portimão para a Taça e na mesma prova marcou ao Amarante. Contratado ao Nordsjaelland, soma sete golos e três assistências pelos leões, tendo disputado 23 jogos e 730 minutos.
Onze provável do Rio Ave: Miszta; Vrousai, Petrasso, Aderllan Santos e Omar Richards; João Novais, Tiknaz e Martim Neto; Kiko Bondoso, Olinho e Aguilera.
Onze provável do Sporting: Franco Israel; Fresneda, Diomande, St. Juste e Maxi Araújo; Geny Catamo, Hjulmand, João Simões e Geovany Quenda; Trincão e Harder.