Declarações à Sport TV de Fresneda, lateral-direito do Sporting, após a vitória por 1-2 frente ao Rio Ave, esta terça-feira, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Análise: "O nosso objetivo era vir cá, estar confiantes, e demonstrar que somos merecedores de ir à final da Taça, e acho que foi o que fizemos, acho que controlámos o jogo, eles também tiveram as suas oportunidades, acho que nos defendemos muito bem, e em ataque tínhamos os nossos também."
Marcar cedo: "Sabíamos que os primeiros minutos eram muito importantes, eles com um golo também cedo, podiam meter-se dentro do jogo, e acho que nós trabalhamos muito bem isso, saímos muito bem do jogo, acho que acreditamos que tínhamos de marcar mais longos para ficarmos mais confortáveis neste segundo jogo, e acho que fizemos muito bem."
Jogar a central: "Neste momento, não importa onde jogue cada um, é que nós temos de dar o máximo, seja na posição que seja, e é o que fiz, já tinha jogado aí noutro jogo no passado, e é assim, trabalhar na posição que seja."
Ganhar a taça é um objetivo: "A Taça e o Campeonato são o objetivo principal."
Fresneda à RTP
Foi mais difícil do que estavam à espera? "Sabíamos que a equipa do Rio Ave tinha ambições de passar para a seguinte fase. Nós, no primeiro jogo, acho que jogámos muito bem, mas precisávamos de mais algum golo para estarmos mais confiantes para este, e não podíamos deixar de baixar o nível. Acho que entramos muito bem no jogo. É verdade que eles também tiveram oportunidades, queriam mais, mas vamos para Jamor. Feliz pela vitória da equipa. Continuar assim."
É mais um tónico para um final da época que se prevê muito disputada e com duas competições importantes para ganhar? "Claro que sim, é um final da época muito disputado. Todas as equipas querem ganhar e nós somos uma delas. Nós queremos ser campeões, queremos ganhar a taça, queremos ganhar o campeonato, e assim é o nosso objetivo."
Têm noção do que é importância que seria o bicampeonato para o Sporting, algo que o clube não consegue há muitos anos? "Estou mentalizado, acho que é muito importante para todos os nossos adeptos, para nós é muito importante também, e é o nosso objetivo."
Gonçalo Inácio à RTP
Análise: "Conseguimos entrar bem no jogo, marcar um golo cedo, acabámos por controlar mais o jogo ainda e agora o foco é o próximo jogo."
Campeonato: "Estamos confiantes, vai ser até ao fim, mas a equipa está preparada para isso."