Desclarações de Fresneda à Sporting TV em plena pré-temporada do Sporting
Corpo do artigo
As férias: “Voltei para a minha pequena 'aldeia' em Madrid, todos estão muito orgulhosos de mim, também é um grande orgulho para mim, fazer parte do meu 'povo', em Madrid. Sempre que vou lá, recebo muito carinho de todos. Gosto muito das férias, de aproveitar os momentos com a família e com os amigos, mas nunca deixei de pensar em voltar, para fazer história com o Sporting. Neste mês que tivemos de férias, nunca deixei de pensar em voltar para treinar.”
Os treinos, de novo: “Os primeiros dias são os mais difíceis, temos de nos adaptar, mas penso que está a correr muito bem. A equipa está muito bem, e confiante para o que temos pela frente. Vai ser muito bom para nós [começar a pré-época com Rui Borges], porque vamos aproveitar para fazer tudo o que o míster quer muito bem, temos de aproveitar estes momentos. Vamos para o Algarve treinar e jogar, temos de aproveitar muito bem este mês.”
O plantel: “Desde que cheguei cá há dois anos, alguns jogadores foram, outros ficaram, mas o núcleo que temos é sempre importante, isto é como uma família. Todos os que chegam, que vêm treinar connosco, ou que sobem da equipa B ou da formação sentem-se muito confortáveis, porque [o Sporting] é uma equipa que apoia, desde os mais experientes até aos mais novos, é fácil uma pessoa juntar-se, é muito bom. Quando cheguei cá, senti o mesmo, nunca encontrei uma equipa tão boa.”
Conselhos e objetivos: “Ainda recebo muitos conselhos dos jogadores que cá estão há mais tempo, dos meus colegas que já somaram mais conquistas ao serviço do Sporting. Estou cá há duas épocas, já conquistei alguns títulos, também já posso dizer algumas coisas. A responsabilidade que temos de ter só por representar o Sporting já é muito grande, porque é um clube com uma grande dimensão. Temos de fazer o que fizemos nas últimas duas épocas e muito mais, cada vez vai ser mais difícil. Estivemos a ganhar nas últimas duas épocas, vai ser ainda mais complicado, mas vamos lutar por tudo, temos de lutar por tudo, é o que este clube, pela sua história, exige.”
A pré-época antes da Supertaça: “A equipa já está com muita vontade de disputar jogos, de ver os adeptos. Convido os sportinguistas a verem os jogos [no Algarve], há mais de um mês que estamos sem vocês [adeptos], precisamos de vocês lá, acredito que muitos de vós estarão lá, até já. Primeiro, vamos preparar os jogos da pré-época, depois temos tempo para pensar na Supertaça, temos de fazer a preparação nestes primeiros jogos, no Algarve, e em todos os treinos, no dia-a-dia.”