Rui Silva, guarda-redes do Nacional, faz uma antevisão ao dérbi com o Marítimo e salienta o bom momento individual e coletivo.
Corpo do artigo
O guarda-redes internacional sub-21 de Portugal Rui Silva admitiu, na antevisão ao jogo com o Marítimo, da próxima jornada, que espera uma partida difícil, apesar do bom momento alvinegro. "Não diria que somos favoritos. É sempre um jogo complicado, com ambas as equipas a querer ganhar e a defender os seus objetivos. Mesmo estando num bom momento, temos de encarar isso só como um fator positivo e vamos dar uma boa resposta, certamente", disse.
A propósito do dérbi, o guarda-redes antevê "um jogo complicado", apesar de "o Marítimo não estar no melhor momento": "Mas sabemos que é uma equipa forte, num jogo que mexe com as emoções. Para nós, é um jogo igual aos outros; para os adeptos, mexe muito mais. É um jogo muito importante na ilha." Um dérbi que vem num bom momento para o Nacional, que soma quatro vitórias consecutivas. "Sabemos que estar a lutar para não descer é complicado; os índices de confiança baixam. Agora estamos numa situação mais confortável. Temos de encarar isso de forma positiva, é isso que vamos fazer e penso que vamos conseguir um bom resultado, que é o mais importante", assume.
Rui Silva tem alternado a titularidade da baliza com o azarado Gottardi, que já se lesionou três vezes esta época, e diz-se satisfeito com as exibições. "Trabalho para jogar. Queremos sempre jogar, nem sempre isso acontece e temos de saber respeitar as opções. Penso que tenho realizado boas exibições. Frente ao Braga, tive uma infelicidade, mas sei reagir quando as coisas correm menos bem. Passa por levantar a cabeça e trabalhar." No plantel, Willyan, Román e Gottardi continuam em recuperação.