Presidente do Sporting lembra o “sentido de dever” do presidente do COP, que faleceu domingo, e a força deste em “criticar” quando necessário “a total ausência de estratégia” de vários Governos
Corpo do artigo
Frederico Varandas, presidente do Sporting, marcou presença no velório de José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, deixando fortes palavras sobre alguém que nem “a luta que teve nos últimos cinco ou seis anos devido à doença” o impediu de, como frisou, “continuar sempre ao serviço até ao último dia”.
“Tive o privilégio de conhecê-lo enquanto presidente do Sporting nestes quase seis anos. Foi um homem que me impressionou. Um homem de valores, um homem com grande elevação e com grande sentido de dever, como ficou demonstrado até ao último dia”, afirmou o responsável máximo do Sporting, à CMTV.
Para Frederico Varandas, José Manuel Constantino foi “um homem com pensamento livre e corajoso” e que “nunca deixou de criticar a total ausência de estratégia, de visão e de política desportiva dos sucessivos governos”, demonstrando ainda “grande independência e coragem”.