Frederico Varandas sobre Gyokeres: " Já vi jogadores inferiores a serem transferidos acima de 100 milhões..."
Declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, no arranque do Thinking Football.
Corpo do artigo
Cláusula de 100 milhões de Gyökeres: "Mas, Uma cláusula de rescisão ser batida ou não depende muito do momento do jogador. Depende também se há mais de um clube na disputa por esse jogador. A idade do jogador também, obviamente, é uma variável muito importante. Mas vale o que vale. Já vi jogadores inferiores, para mim, a serem transferidos por valores acima de 100 milhões. Também já vi grandes jogadores a serem abaixo de 100 milhões. O que me interessa enquanto presidente do Sporting é que o Sporting está muito feliz de ter o Gyokeres, como el demonstra estar muito feliz por estar no Sporting."
O Sporting tem o plantel mais valioso. Está orgulhoso?: "Claro que sim. Tenho muito orgulho na equipa, na minha equipa, neste projeto desportivo que nós delineámos há seis anos. Temos essa valorização deste plantel muito por jogadores da casa e também muito por jogadores que nós acreditamos muito no seu potencial e que fomos investindo ao longo destes anos. Começámos com investimentos de jogadores de quase cinco milhões de euros, pois já conseguimos fazer investimentos de oito, dez. Agora conseguimos contratar jogadores de 20 milhões. Mas esses valores de 20 milhões, é verdade e tem de ser o mérito dado a quem o tem, temos um treinador que de facto compramos jogadores por 20 milhões, que muita gente se calhar duvida na altura... Esta valorização do plantel deve se muito à equipa que tem a capacidade de identificar os alvos e a quem os potencia e aumenta de valor como é o nosso treinador. O Gyokeres foi um jogador diferenciador no campeonato português. Ele sabe que é muito feliz, muito feliz por estar ladeado com dois craques como o Pote e o Trincão. O Hjulmand é mais um grande jogador, muito humilde e agora capitão. E obviamente que o Sporting hoje é um grupo muito valorizado. Não me lembro de ter um grupo de jogadores, um plantel tão valioso. Falando a nível de ativos, não me lembro. Por isso, obviamente que agora, se vamos superar os nossos rivais ou não, é no campo que eles têm que demonstrar."
Novo modelo da Champions: "Vamos esperar para ver como é que as equipas portuguesas vão dar neste modelo. Eu acho o modelo interessante. Se vai ser mais fácil ou mais difícil? Veremos. Penso que tem um aspeto algo positivo à partida, é o facto de termos no mínimo oito jogos em vez de seis. Para as equipas portuguesas isto é muito importante. É ali onde os jogadores se valorizam e outros jogadores se mostram. E sendo nós um país exportador, é extremamente importante ter esse palco."