Frederico Varandas elogia ex-treinador: "Scolari, Mourinho, Jesus... não ganhamos assim"
Frederico Varandas foi entrevistado pela TVI, tendo elogiado Jorge Jesus e lamentado o ambiente que foi sendo criado no Sporting até ao momento em que, no seu entender, "ultrapassou-se uma linha em que tudo vale"
Corpo do artigo
Sobre Jorge Jesus: "Jesus é muito competente, podia ter dado muito mais com outro tipo de liderança. Foi decisão dele sair. É absurdo falar de treinadores ou jogadores neste momento. As pessoas têm de ter noção da dimensão do problema. O clube é mais do que a equipa de futebol. Sei as consequências no plano desportivo. A partir de agora tudo vale, ultrapassou-se uma linha em que tudo vale. Nenhum treinador vai ter paz ou sucesso enquanto o clube estiver partido."
Nomes para treinador: "Scolari? Scolari, Mourinho, Jesus... não ganhamos assim. O Sporting escusa de olhar para os adversários quando nem tem força interna. Não se ganha batalha sem exército e temos o exército todo partido."
Perfil de treinador: "Sei qual o modelo de liderança que gostaria de ter num treinador, diretor desportivo... Sei qual o modelo que quero ter para cada peça. Mas isto é estar preocupado com uma fratura da mão quando se está com uma hemorragia nos cuidados intensivos. A urgência é repor a legalidade e a democracia. Sem isso não acredito em nada."