Diretor-geral da Traffic foi o escolhido para presidir à SAD, mas será um líder não executivo.
Corpo do artigo
Frederico Pena será amanhã anunciado oficialmente, em assembleia geral, como novo presidente da SAD do Estoril. O empresário brasileiro e diretor-geral da Traffic, empresa que é acionista maioritária da SAD, foi o escolhido para substituir Tiago Ribeiro no cargo que este ocupava desde 2010. No entanto, ao contrário do que acontece na maioria dos clubes, este será um presidente com um papel apenas representativo e não executivo. Aliás, em declarações a O JOGO, na edição de 6 de outubro, Frederico Pena já tinha adiantado que a função seria "decorativa" e de pouca importância na estrutura.
Com um líder não executivo e a residir no Brasil, a gestão do futebol profissional do Estoril será feita por João Ribeiro, administrador da SAD para a área financeira, e Mário Branco, diretor-desportivo, mas sempre sob o olhar atento da Traffic. Recorde-se que a empresa brasileira teve um papel muito ativo no planeamento da presente época: escolheu a equipa técnica, liderada por Fabiano Soares, e intermediou algumas contratações, como a do guarda-redes Georgemy, do médio Bruno César e do avançado Léo Bonatini. Quanto à representação institucional, ficará a cargo de Alexandre Faria, presidente do clube, que continuará como administrador da SAD.
Frederico Pena não vai estar presente na assembleia geral de amanhã, na qual a Traffic será representada por Octávio Rigoni, executivo da empresa e empresário de alguns jogadores do plantel. Além do anúncio do novo Conselho de Administração da SAD, onde, com a continuidade de João Ribeiro e Alexandre Faria, o novo presidente é o único elemento novo, será apresentado o relatório e contas da época 2014/15.