Venceu o Vitória B por três golos sem resposta e beneficiou da derrota do Chaves em Famalicão para chegar ao segundo lugar da II Liga.
Corpo do artigo
O Freamunde recebeu e venceu o Vitória de Guimarães B por 3-0, resultado que permite à equipa anfitriã ascender ao segundo posto da II Liga de futebol, após a 26.ª jornada. Dois golos do capitão Pedrinho e um autogolo de Arrondel conferiram o triunfo à equipa de Freamunde, que ascendeu ao segundo lugar da prova, com os mesmos 46 pontos do Chaves, agora terceiro.
O Freamunde entrou melhor na partida, a tirar partido dos erros defensivos na equipa de Guimarães e a conseguir criar algumas situações de perigo junto da baliza de Miguel Oliveira.
No entanto, foi através de um lance de bola parada que a formação da casa conseguiu colocar-se na frente do marcador.
O capitão Pedrinho não desperdiçou a oportunidade e, num livre muito bem batido, não deu qualquer hipótese ao guardião do Vitória, aos 13 minutos.
Depois do golo, o Freamunde deixou-se adormecer, mas nem por isso os visitantes aproveitaram para subir no terreno, pelo que foi o Freamunde, a abrir o segundo tempo, a marcar novamente por Pedrinho (48).
A dominar por completo, o Freamunde voltou ainda a marcar, já perto do final do encontro, desta feita através de um autogolo de Arrondel (75).
Jogo disputado no Estádio do Sport Clube de Freamunde.
Freamunde - Vítoria de Guimarães B, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Pedrinho, 13 minutos.
2-0, Pedrinho, 48.
3-0, Arrondel, 75 (própria baliza).
Equipas:
- Freamunde: Marco, David Bruno, Luís Pedro, Rocha, Rui Rainho, Pedrinho (Ivan Perez, 86), Robson, Celeste (Pedro Pereira, 61), Paulo Grilo, Diogo Ramos e Fausto (Anderson, 74).
(Suplentes: Rui Nereu, Eridson, Ivan Perez, Cafu, Mauro Dalla Costa, Pedro Pereira e Anderson).
Treinador: Carlos Pinto.
- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Lima Pereira, Dénis Duarte, Helinho (Vieira, 78), Castro, Bruno Alves, Areias, Vigário, Gui (Rui Gomes, 78) e João Correia (Bruno Mendes, 54).
(Suplentes: Palha, Nassim, Vieira, Bruno Mendes, Serginho, Joel e Rui Gomes).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Oliveira (49), Pedro Pereira (63), Vigário (65), Bruno Alves (76).