O empate a um golo com o Freamunde atrasou o Chaves na luta pela subida.
Corpo do artigo
O Freamunde inaugurou o marcador por Pedrinho, aos 22 minutos, de livre direto, mas o Chaves restabeleceu a igualdade por Patrão, aos 42, na cobrança de uma grande penalidade, a punir uma entrada de Barbosa sobre Luís Pinto na área.
Os flavienses contaram com um inspirado João Góis, reforço do Paços de Ferreira que se mostrou ao técnico Paulo Fonseca, presente nas bancadas, mas revelaram dificuldades na construção de jogo, sobretudo, na aproximação à área contrária.
Numa partida muito tática, com as defesas a anularem os ataques, o Freamunde, mais atrasado na classificação, arriscou tudo e, mesmo sem grandes lances de perigo junto das duas balizas, podia, já nos descontos, ter marcado, mas Leandrinho, calculou mal a entrada à bola, e desperdiçou a mais flagrante oportunidade de todo o jogo.
Com este empate, o Chaves, agora com 73 pontos, perdeu o segundo lugar para o Covilhã, com 74, que goleou na receção ao Oriental por 7-1.
O Freamunde é oitavo, com 69, e pode ter-se despedido em definitivo da discussão por um dos dois lugares de subida na II Liga.