Guardião viaja esta quarta-feira para Itália e os leões encaixam cinco milhões de euros. Regressa a uma cidade que bem conhece (Turim), pois representou durante várias épocas a Juventus. Tapado por Rui Silva, preferiu sair para jogar e estar no Mundial em 2026.
Corpo do artigo
Franco Israel viaja esta quarta-feira para Itália para iniciar a nova etapa na sua carreira ao serviço do Torino. O guarda-redes vai assinar um contrato válido por quatro temporadas e os leões recebem uma verba a rondar os cinco milhões de euros.
Hoje, a administração da SAD leonina ainda trocava documentação com os dirigentes do emblema italiano, processo entretanto finalizado. O jogador, recorde-se, tinha contrato com os leões até 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões e euros.
Há muito que Israel desejava abandonar o Sporting porque percebeu que poucas possibilidades teria de jogar depois da contratação de Rui Silva. O guarda-redes uruguaio quer estar presente na próxima edição do Mundial e só jogando poderá continuar a marcar presença na seleção do seu país.
Aos 25 anos, o internacional uruguaio regressa a Turim, depois de ter representado durante várias épocas a Juventus - desde os sub-19 aos sub-23 da Vecchia Signora.
Esta seria a quarta época do guardião de leão ao peito. Israel chegou a Alvalade em 2022 e despede-se em 2025, com 53 partidas disputadas. Durante este período ganhou dois campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal.